biblioteca

Uma iniciativa da comunidade Selvagem para catalogar, organizar e acessibilizar as falas on-line de Ailton Krenak.

Como pesquisar:

Acesse a biblioteca aqui.

  • No botão de busca, acima dos vídeos, você pode pesquisar por assunto, participantes ou nome evento.
  • Clicando na miniatura do material escolhido, você poderá ver o conteúdo completo da fala e as informações completas a respeito do registro.
  • Em breve será possível também ver dicas de como abordar estas temáticas em sala de aula, estudos ou transformá-las em ação na sua vida.

Estamos constantemente atualizando e melhorando a biblioteca. Se quiser contribuir, entre para a comunidade Selvagem

Como indicar novos materiais para a biblioteca:

Neste formulário você pode indicar vídeos de YouTube, entrevistas, matérias ou artigos do Krenak para que sejam disponibilizados aqui na biblioteca. Antes de enviar, pra ajudar na organização, te pedimos para pesquisar se o material que você quer indicar já está cadastrado para não termos duplicidade ; )

Para contribuir com a atualização da biblioteca, entre para a comunidade Selvagem.

Grupo de voluntários da comunidade Selvagem que contribuem para a biblioteca:

Amanda Doc
Sou Amanda. Nascida na Baixada Fluminense (RJ) e criada em terras potiguares (RN). Atualmente aos pés da Floresta Negra. Doutora em Filosofia pela Universidade de Freiburg (Alemanha). Trilhando a vida com alguns filósofos da marginalidade ocidental e oriental. Super apaixonada pelos modos de ser e pensar dos povos originários, dos que horam a Mãe Terra!

Cris Muniz Araujo
Tecnologia (Mackenzie) e Marketing (ESPM). Carreira profissional toda no mundo do software, mas na vida uma eterna curiosa.

Christine Keller
Paulista radicada há 20 anos no Rio de Janeiro, a jornalista Christine Keller coordenou por 15 anos, departamentos de Comunicação e Marketing de Ongs. Também trabalhou com Rádio, produção de shows, de TV e foi repórter e redatora de revistas. Estuda Marketing Digital, Gestão Ambiental e Terapias Holísticas. Fala inglês e espanhol e quer aprender yorubá e tupi-guarani. Sonha em conhecer e passar um tempo na floresta e no Pantanal.

Giovanni Nachtigall Maurício
Defensor da vida desde criança. Para impedir a destruição do local sagrado onde nasceu e cresceu, estudou zoologia e botânica, junto com amigos pesquisadores comprometidos com o mesmo ideal. Fez licenciatura em biologia (UCPel) e mestrado e doutorado em zoologia (PUCRS), presentemente ocupando o cargo de professor efetivo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Karla Souza
Sou Karla Souza, carioca, Enfermeira e Professora com Mestrado em Educação Gestão e Difusão em Biociências. Coordenadora do Quintal da Ciência, um museu de ciências implantado a partir da participação da comunidade. Pesquiso e tenho envolvimento afetivo com comunidades vulneráveis. Aprendiz da cultura indígena.

Mari Pelli
Coloco minhas habilidades e faço minhas escolhas a serviço de criar uma vida mais comunitária, preenchida de arte e em comunhão com as múltiplas naturezas, um passinho de cada vez. Busco viver cada vez mais uma vida que gera vida. Acredito na importância de contarmos outras histórias para construir realidades mais seguras e justas para todes. www.maripelli.com.br

Patricia Britto
Sou artVista – educadora. Formada em teatro, dança, canto, locução, terapias integrativas e possuo especialização em teatro-educação. Bacharel em Comunicação Social. Sou fundadora do movimento Nós Vozes que tem como inspiração a expansão da consciência através das artes, das narrativas, da comunicação para dar voz as mulheres dentro da perspectiva quântica.

Stephane Sena
Defensora dos direitos humanos, pesquisadora e produtora de conteúdo, acredita que as (re)conexões e as histórias podem gerar transformação social. É Cientista Social em formação, bacharel em Jornalismo e especialista em Mídia, Informação e Cultura na América Latina.