GRUPO PRODUÇÃO
Mutirão de produção para a realização dos encontros presenciais.
O Grupo Produção se formou em 2022 com o objetivo de colaborar na realização dos encontros presenciais do Selvagem. A cada evento, funções como a orientação sobre as doações às Escolas Vivas, a recepção do público e a montagem e desmontagem do espaço são ancoradas por pessoas voluntárias da Comunidade Selvagem.
A exposição Viva Viva Escola Viva foi realizada entre 02 de dezembro de 2023 e 28 de janeiro de 2024 na Casa França-Brasil, Rio de Janeiro. Além de colaborar com a produção das rodas de abertura e do seminário Aprendizagem Viva, os voluntários do grupo fizeram a mediação junto ao público durante toda a exposição.
Cosmovisões da Floresta foi um encontro realizado no dia 13 de maio de 2023, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio), entrelaçando Selvagem e o projeto Ore ypy rã – Tempo de Origem.
A Vigília da Oralidade foi uma noite de lançamento de livro, contação de histórias, memórias e narrativas de origem ao redor de uma fogueira na Quinta da Boa Vista, nos arredores do Museu Nacional do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu entre os dias 15 e 16 de abril de 2023, como parte do ciclo de estudos Memórias Ancestrais.
No dia 1 de dezembro de 2022, lançamos o livro Planeta Simbiótico: um novo olhar para a evolução, da bióloga Lynn Margulis, no Tropigalpão, um espaço no Rio de Janeiro.
No dia 23 de outubro de 2022, realizamos na Casa França-Brasil, centro do Rio de Janeiro, uma roda de conversa presencial sobre Plantas Mestras, junto ao lançamento do livro Plantas Mestras – Tabaco e Ayahuasca (Dantes, 2022), de Jeremy Narby e Rafael Chanchari Pizuri, com ilustrações de Peconquena.
No dia 21 de junho de 2022, realizamos uma roda de conversa e a exibição da Flecha 6 no Colégio Brasileiro de Altos Estudos, da UFRJ, como parte do ciclo Regenerantes de Gaia.
Na tarde do dia 14 de maio de 2022, tomou lugar no MAM-Rio o encontro Beijo do Beija-Flor, uma roda de aprendizagens, educação, instituições de ensino, escolas vivas, desafios das pedagogias e fortalecimento da transmissão de saberes tradicionais.