EXPOSIÇÃO VIVA VIVA ESCOLA VIVA

Casa França Brasil, Rio de Janeiro
2 de dezembro, 2023 – 28 de janeiro, 2024

INSCRIÇÃO PARA A LISTA DE ESPERA DO SEMINÁRIO “APRENDIZAGEM VIVA” AQUI

No dia 2 de dezembro será aberta a exposição VIVA VIVA ESCOLA VIVA na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro, reunindo artes e medicinas, para celebrar as Escolas Vivas.

Desde março de 2022, o Selvagem, em parceria com a associação Saúva, vem apoiando 4 projetos indígenas de fortalecimento e transmissão de saberes tradicionais, chamados ESCOLAS VIVAS, em um diálogo coordenado por Cristine Takuá.

Trata-se do primeiro grande encontro, mediado por Ailton Krenak e Cristine Takuá, de representantes (artistas, professores, pajés e mestres) que conduzem os 4 centros de formação de transmissão de saberes tradicionais, MAXAKALI, HUNI KUIN, TUKANO e GUARANI, incluindo a participação da futura ESCOLA VIVA BANIWA, a ser estabelecida em 2024.
A exposição terá uma duração de 2 meses, ficando em aberta para visitação até 28 de janeiro de 2024.

Contará também com um seminário voltado a pessoas envolvidas na área da educação, oficinas do Grupo Crianças e a exibição de filmes com narrativas sobre o Sol.

Mais informações em breve.