Oficina organizada por Veronica Pinheiro e participantes do Grupo Crianças do Selvagem durante a exposição VIVA VIVA ESCOLA VIVA.
Troca de saberes e fazeres sobre a relação sagrada e artística com argila. Oficina para crianças, um momento para construção da possibilidades de relação com a terra. Repensar a relação com os seres é uma das formas de reduzir os desperdícios presentes nos processos escolares e artísticos, além de ampliar as possibilidades de intimidade com a vida.“Minha vovó, dona das argilas, viemos buscar argila para o meu trabalho”, essas são as palavras ditas pelas mulheres Tukano quando vão colher a argila.
O grupo Crianças Selvagem continua em permanente movimento de acordamento de memórias, cantando e contando sobre outros mundos possíveis. Orientados pela Flecha Selvagem O Sol e a Flor, navegam em ondas solares até a Casa França Brasil para compartilhar uma série de 7 encontros com crianças dentro da Exposição Viva Viva Escola Viva. Estarão nos dias 02, 07, 09 e 16 de dezembro; 13 e 24 de janeiro realizando oficinas inspiradas no Projeto Escolas Vivas.
As oficinas são gratuitas e foram pensadas para crianças entre 02 e 11 anos, acompanhadas por responsáveis ou em grupo escolar.